Durante seus dois mandatos como presidente, Vladimir V. Putin musculoso um novo tipo de capitalismo para o palco russo, mistura negócios com o governo e privados, prendendo magnatas e exigindo controle dos "altos comandos" da economia, as empresas de petróleo que agora bombear mais petróleo que a Arábia Saudita.
O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse que a economia russa é mais sólido do que o europeu, citando as principais figuras econômicas.
"Nossa economia está mais sólida e mais forte hoje do que a economia da maioria dos países europeus", disse Medvedev durante o encontro com mídia regional na cidade de Ufa, capital da república de Bashkiria.
"A inflação está sob controle russo e até mesmo caindo e este ano vai ficar em torno de sete por cento, seu nível mais baixo", disse ele durante uma visita à região sul dos Urais dos Bashkortostan.
Medvedev disse que fuga de capital totalizou 64 bilhões de dólares este ano, mas não era "culpa" do governo, embora os analistas dizem que o investimento está a ser dificultada pela corrupção, burocracia e impostos.
"Não é nossa culpa, mas é uma calamidade que devemos absolutamente vencer", disse ele.
Medvedev disse que a Rússia precisava se tornar mais consciente de seus pontos fortes.
"Temos de nos esforçar. Eu acho que nós precisamos gastar energia e dinheiro para fazer propaganda para a economia russa, no sentido positivo da palavra", disse ele.
Medvedev também disse que o clima de investimentos da Rússia recuperou gradualmente.
Banco Central da Rússia no entanto dobrou sua previsão de saída de 2011 o capital privado US $ 70 bilhões de US $ 36 mil milhões anteriormente. Analistas, em seguida, disse que um clima de investimento em meio hostil, os riscos políticos antes de eleições foram as principais razões para a fuga de capitais.
PIB da Rússia em 2011 é estimado em 2,4 trillion dólares, o que é de 4,5 por cento maior que no ano passado, disse Medvedev.
A dívida nacional é de cerca de 12 por cento do PIB do país, enquanto a maioria dos países desenvolvidos da Europa têm 80-100 por cento.
A Rússia já iniciaram reformas, diversificar longe da dependência do petróleo e fomentar um setor de alta tecnologia, com toda a probabilidade, com a bênção de Putin.
Durante a próxima década, a produção de petróleo na Rússia está projetado para ser plana, a cerca de 10 milhões de barris por dia. Enquanto isso, a crescente demanda por bens de consumo vai superar a capacidade da Rússia de pagar por eles, abrindo um déficit em conta corrente em cerca de 2014.
"Os russos vão continuar no caminho da privatização e diversificação longe do óleo, e não porque gostam, mas porque eles serão forçados a", disse Ivan Tchakarov, economista-chefe para a Renascença, um banco de investimento Moscou.
Críticos de Putin têm apontado que os insiders beneficiado, juntamente com o Estado, levando ao surgimento de uma nova classe de burocratas ultrawealthy entre os funcionários de serviços de segurança e ex-funcionários do governo de São Petersburgo da cidade, que se mudou para Moscou com o Sr. Putin há uma década .
De acordo com Medvedev, em contraste, o governo anunciou um plano para privatizar $ 10 bilhões em ativos estatais anualmente por cinco anos para atrair o capital ocidental e perícia durante a crise financeira global. Sob sua supervisão, o pêndulo econômico oscilou de volta para a reforma. As autoridades reduziram drasticamente o número de empresas consideradas estratégicas e fora dos limites ao investimento estrangeiro e chegou perto de negociar a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio.
Fontes:
No comments:
Post a Comment